Amo minha mulher, os meus filhos e a minha família. Gosto de viver, cantar e contar piadas.

Mario Feres (30/04/1967 - 01/04/2011)

Mario escreve da Itália: "rompi calculi". Gostou ? É Quebra Pedra.

por José Márcio Castro Alves
Em Novembro de 2008 Mario Feres fez 5 concertos na Itália nas cidades de Traversara (Bagnacavallo), Lugo, Bologna, Rovigo e Faenza, apresentando trabalho autoral e de música brasileira acompanhado pelo grupo italiano “Candombe” formado por Silvio Zalambani (sax soprano), Tiziano Negrello (Baixo) e Davide Bernaro (percussão); na última cidade (FAENZA) também ministrou Workshop de música popular brasileira e bossa nova para os instrumentos piano, violão e percussão corporal, na “SCUOLA COMUNALE DI MUSICA G. SARTI” .
Como nas outras viagens do Mario ao exterior em tournées musicais, trocávamos e-mails quase que diariamente. Fazíamos piadas de muita coisa e ríamos com todas as conjecturas e possibilidades de se fazer humor. O Mario me enviava quase que um relatório diário dos trabalhos mais importantes. Em 5 de novembro de 2008 ele me mandou uma entrevista que saiu no jornal com um bilhete:
Zé! Incrivel voce sempre, né? Adorei essa historia! A cabana do Pai Thomaz como o nome da loja do meu pai! Estar na Itália é uma aula de historia e de língua latina que nunca se acaba, cada dia se aprende e se reaprende um milhão de coisas! E o tratamento aqui ? Comilança da boa e eu quase não gosto, né? Alguns acentos tem no teclado outros não, me desculpe o portugues ruim !! Ieri (ontem) Io Sontto in Ravena e oggi sera em Bologna! Traduzi uma das musicas (o nome) pra falar no meu show, sabe qual ? "rompi calculi" gostou ? é Quebra Pedra, e os Italianos mandaram ver, tocaram bem! tem um do pandeiro que sempre vai ao Brasil estudar na Mangueira e nos morros, é brincadeira? Na casa dele é que estou hospedado agora, não me deixaram por a mão no bolso pra nada até agora !! Super beijo e obrigado por todas as mensagens constantes, é bom estar aqui e receber carinhos de amigos !!! Manda um beijo também pra Rosana, bem especial ! Mário 2008/11/5

2 comentários:

  1. Silvio Zalambani 18 de abril às 18:51

    Querido José...pena que nao foi posivél nos conheçer antes da despedida do nosso grande amigo Mario..
    ..em setembro eu vou voutar em Ribeirao Preto pode ser que vamos nos conheçer. Pour favor me traza un abraço grande para Vania.
    Eu e o Davide Bernaro vamos tentar de procurar todas as fotografias e videos dos shows que fizimos na Italia no 2008 junto ao Mario. Vou levar pra Vania em setembro...até breve...

    ResponderExcluir
  2. Tiziana Negrello Entusiasmante!! Perdita incommensurabile... Con todo mi corazòn, chicos!
    18 de abril às 03:43

    Tiziano Negrello Mario ci mancherà molto...
    18 de abril às 10:36

    ResponderExcluir